
Uma aventura pelo Pico dos Marins
Compartilhe


Começamos a trilha bem na base, onde há estacionamento, não lembro o valor mas não é nada surreal, lá também tem banheiros e um restaurante, essa parte da trilha é toda por mata fechada, até chegar num ponto chamado "Morro do careca"





Este momento ja tinhamos deixado para traz o morro do careca, o seu último contato com água potável. Por isso é recomendado levar pelo menos quatro litros de água, para quem pretende acampar no Pico.

Subindo a trilha ja se pode contemplar paisagens maravilhosas, um combustivel e tanto pra continuar a caminhada.



Tava adorando ver esses dois, nem precisava pedir para andar de mãos dadas...haha

Chegamos!!!!! ....na metade.



A trilha até o cume tem seis quilômetros, mas não aconselho a tirar base pela Kilometragem, pois é uam trilha com trechos bem dificeis, uma verdadeira escalaminhada...



O cansaço batia mas o objetivo tava bem ali, reluzindo forte e bem visivel na mochila da Jessica, as alianças!!









Pois bem!! 7 horas depois de trilha e escaladas, estavamos nós no Pico, e bem quase na hora daquela luz maravilhosa nos abraçar, então foi o tempo de armar as barracas e dar aquela descansadinha bem rapida...



Olha que vista!! O mais legal que achei nessa foto é a sombra que o Pico dos Marins projeta, olha que dimensão... Sempre que vejo essa foto eu consigo voltar no tempo, ela me transmite tudo que o momento ali me passava, a imponência desta montanha, aquele solzinho frio de inverno juntamente com o vento, tocando nosso rosto, o tão insignificante somos em meio ao universo e ao mesmo tempo proximo de Deus.

Tão vendo esse buquê lindão ai???? Eu que fiz amigos...haha
Assim que chegamos, primeira coisa que fiz após tirar a mochila das costas foi confeccionar essa belezura.. e deu bom demais viu!!


















